Blogueira Josélia Maria e produtor rural de Juazeiro se reúnem com membro da Executiva Estadual do REDE de Marina Silva, discutem meio ambiente e prospectam 2024

A Blogueira Josélia Maria esteve reunida, nesta quarta-feira (23), com o ex-vereador e ex-secretário de habitação de Petrolina, Ednaldo Lima – responsável pelo sucesso do programa habitacional na maior cidade do interior do Vale do São Francisco, na gestão do ex-prefeito, Júlio Lossio. Hoje, Ednaldo atua como assessor parlamentar do deputado federal Túlio Gadelha. Também esteve presente o produtor rural, Clodoaldo Alves, filho da vereadora de Juazeiro, Neguinha da Santa Casa.

Na ocasião, os três conversaram sobre meio ambiente, o Rio São Francisco, e também sobre a preocupação dos agricultores da região com o Velho Chico, sua revitalização e o uso de agrotóxicos. “Estamos levantando esse debate para garantirmos um futuro melhor para o meio ambiente e também para nossa região”, destacou Josélia.

Ednaldo Lima é da Executiva Estadual da Rede, de Marina Silva, que deve assumir o Ministério do Meio Ambiente agora na gestão do presidente eleito Lula. Recentemente, Marina foi muito aplaudida em sua participação na Cop27.

Eleições de 2024

Josélia aproveitou o momento para discutir e prospectar o cenário político de 2024. “Em 2018, eu fui candidata a deputada federal pelo partido de Marina Silva para ajudar a, hoje deputada federal eleita por São Paulo, em sua campanha à presidência. Atualmente, estou conversando com o deputado federal Túlio Gadelha e Ednaldo Lima de olho nas eleições de 2024, onde, provavelmente, devo disputar a eleição para vereadora em Petrolina”, frisou a blogueira.