Idoso de 79 anos é operado após introduzir corda de pular de 2 metros pela uretra

Imagem: Divulgação/Urology Case Reports

Um homem de 79 anos ficou com uma corda de pular de aproximadamente 2 metros presa na bexiga, após a inserir em seu pênis. A ação teve efeito doloroso e o idoso foi parar em uma mesa de cirurgia. O episódio aconteceu em Mibu, no Japão, e foi revelado pela revista médica Urology Case Reports, segundo o jornal britânico Daily Mail.

O paciente, cujo nome não foi revelado, começou a sentir dores intensas quando urinava. Como a agonia não cessava, ele resolveu buscar ajuda médica.

Quando os médicos investigaram sua bexiga usando uma ultrassonografia, descobriram que havia um grande objeto que estava enrolado no órgão. Em seguida, um exame de raio-X revelou que se tratava de uma corda de pular de 2,3 metros de comprimento.

Depois de ser interrogado pelos especialistas, o idoso admitiu ter inserido a corda pela uretra. Embora ele não tenha explicado o motivo, os médicos suspeitam que a intenção era satisfazer desejos sexuais.

O principal autor do relato do caso, Professor Toshiki Kijima, afirmou que a equipe médica realizou uma tomografia computadorizada para determinar a melhor forma de remover a corda.

Segundo o professor, com a ajuda de um programa de computador, foi possível gerar uma reconstrução 3D da corda, que mostrou que ela estava muito emaranhada para puxá-la de volta pelo pênis do idoso.

No entanto, a corda ficou enrolada quando a bexiga se contraiu, um processo natural que ocorre após a expulsão da urina armazenada. Isso forçou os médicos a removerem cirurgicamente a corda através de uma pequena incisão no abdômen do paciente.

Ao remover o objeto dessa maneira, os médicos evitaram danos na uretra ou bexiga do homem. Após a operação, o idoso teve uma recuperação rápida, sem complicações decorrentes da inserção ou da própria cirurgia.