OAB Petrolina disponibiliza exames gratuitos para advogados durante o Novembro Azul

No mês de conscientização da população masculina em relação aos cuidados com a saúde e prevenção de doenças, a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil/ OAB Petrolina está reforçando a importância da prevenção do câncer de próstata e dos cuidados com doenças em geral. Dentro da programação do ‘Novembro Azul’, a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco – CAAPE realizará gratuitamente, no próximo dia 29, exames de PSA para advogados a partir de 50 anos, ou a partir dos 45 anos, em caso de histórico familiar da doença.

Os interessados já podem realizar os agendamentos, das 9h às 17h, pelo telefone (87) 3861- 3494 (OAB Petrolina), até esgotarem as vagas. Os exames serão realizados na próxima terça-feira (29). A coleta dos exames será feita na sede da OAB Petrolina-PE, no dia 29/11, às 9 horas.

Novembro Azul – A campanha do ‘Novembro Azul’ tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população masculina em relação aos cuidados com a saúde e a importância da realização dos exames de prevenção contra o câncer de próstata. Segundo dados do Ministério da Saúde, a doença é a segunda mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma). A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce.

Ascom – OAB Petrolina