Prefeitura de Petrolina amplia vacinação contra a Covid-19 e disponibiliza quinta dose para pessoas com 80 anos e mais

Devido ao aumento do número de casos da Covid-19, além da circulação da nova variante em Pernambuco, a Prefeitura de Petrolina, atenta aos grupos mais vulneráveis para formas graves da doença, irá ampliar a vacinação contra o vírus a partir desta quinta-feira (24). Desta vez, serão contemplados os idosos com 80 anos ou mais com uma dose adicional, ou seja, a quinta dose.

“Essa é uma medida que vai assegurar a proteção para os mais velhos, garantindo o fortalecimento desse trabalho que vem salvando vidas desde o início da pandemia. Pedimos a população que se cuide. Vamos estar sempre compartilhando todas as informações com muita transparência e atenção com nossa gente”, destacou o prefeito Simão Durando.

Todas as Unidades de Saúde nas áreas Urbana e Rural estarão abastecidas com o imunizante da Pfizer, a partir da chegada de uma nova remessa de vacinas nessa quarta-feira (23). Para receber a imunização, é necessário um intervalo de 4 meses da quarta dose.

As vacinas estão disponíveis nas unidades, das 8h às 12h e das 14h às 16h45 na zona urbana e das 8h às 12h45 na zona rural. É necessário levar também um documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e cartão de vacinação.