Sindsemp e Facape se reunem para discutir pauta dos servidores

Nesta quinta-feira (3), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp, Walber Lins, a diretora de assuntos extraordinários, Katiane Santos e a delegada sindical, Thereza Christina Cunha, se reuniram com a interventora da Faculdade de Petrolina – Facape, Larissa Soeiro.

Em pauta, demandas encaminhadas pelos servidores da faculdade ao síndicato. Entre elas, o pagamento do salário atrasado referente ao mês de abril de 2022. Outro ponto de pauta, foi a Lei de Modernizaçao da Facape, viabilizando maior condiçao de assistencia e melhor qualidade de ensino ao aluno.

A Facape está sob intervenção do Município há seis meses. A instituição estava pagando os salários atrasados do primeiro semestre até o mês de outubro. A interventora Larissa Soeiro explicou aos representantes dos Sindsemp que não foi possível pagar o salário do mês de abril, porque a instituição perdeu alunos no segundo semestre. A queda na receita se agravou com a inadimplência que está em alta na instituição. “A nossa prioridade é pagar os servidores, mas ainda não temos a flexibilidade para ver quando será possível pagar os vencimentos de abril,” explicou a interventora.

O Sindsemp está ouvindo os servidores e buscando soluções junto à gestão. “

“A Facape está sob intervenção há seis meses e o prazo se estende pelo período de um ano. A gente trouxe outras demandas e estamos buscando também outras possibilidades para a Facape que tem muitos servidores e servidoras dedicados a essa instituição que existe há 46 anos e que precisam ter o direito mínimo garantido, que é receber seus salários,” destacou Walber Lins.

Facape

A Facape é mantida pela Autarquia Educacional do Vale do São Francisco, da administração direta do município e a fonte de receita são as mensalidades dos alunos das 8 graduações e dos 10 cursos de pós graduação. Em 2023, a Facape terá também em funcionamento o curso de medicina.

Assessoria de Comunicação do Sindsemp