CDL de Juazeiro-BA espera movimento aquecido no comércio a partir deste sábado (17)

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro-BA está otimista em relação ao crescimento nas vendas do comércio varejista neste Natal. A expectativa é de aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.
“Muitos comerciantes vêm investindo no abastecimento de suas lojas para as compras de fim de ano desde o mês de setembro, alguns até antes disso. Isso mostra que existe um clima de otimismo e isso é muito bom para o comércio”, pontuou, Éliton Souza, gerente da CDL.
Éliton explicou ainda, que existe a tradição  das pessoas acabarem deixando as compras de Natal para a segunda quinzena de dezembro, especialmente quando há a injeção da segunda parcela do 13° salário,  que deve ser paga aos trabalhadores até o dia 20.
“Não tem jeito! O brasileiro sempre deixa tudo para a última hora, mas não esquece de presentear as pessoas mais próximas nessa época. O que a gente deseja é que as pessoas escolham o comércio de Juazeiro na hora das compras,” completou.
Vale lembrar que a data é a mais importante do varejo, e sempre movimenta setores como o de roupas, calçados, brinquedos, eletrônicos, jogos, celulares, eletrodomésticos, alimentos, serviços, entre outros.
A convenção coletiva de trabalho deste ano, autoriza o funcionamento do comércio em horário especial neste mês. De segunda à sexta, das 8h as 21h e aos sábados das 9h as 16h, desde que seja paga a hora extra com adicional determinado na convenção. O dia de Natal (25) é feriado e o comércio não deve funcionar.
Para atrair os clientes, as lojas investem em decoração natalina e sorteios. A CDL incentiva e promove a Campanha Natal de Prêmios, que este ano traz uma das maiores premiações da história da campanha, como explica o presidente da CDL, Murilo Matos.”Este ano teremos um carro Fiat Argo zero km, 3 TVs de 40″ e um caminhão de prêmios. Até o dia 24, véspera de Natal, todo cliente que comprar a partir de R$ 50,00 (cinquenta reais) vai participar dos sorteios.”
 Mais de 200 lojas, inclusive as do Juá Garden Shopping, estão participando da campanha. Cada R$ 50,00 vale um cupom, que precisa ser preenchido pelo cliente e colocado na urna da campanha.
Os sorteios vão acontecer no dia 30/12, a partir das 10h, na praça  Cordeiro de Miranda,  próximo a estátua de Santiago Maior, no centro.

A campanha realizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas conta com o  patrocínio do Sebrae, Agrovale, Rede Mastercard e apoio da ACIAJ, Sindilojas e Prefeitura de Juazeiro.