Embrapa oferece curso gratuito sobre aproveitamento de resíduos no preparo de bioinsumos

Estão abertas as inscrições para o curso ‘Aproveitamento de Resíduos no Preparo de Bioinsumos’, disponível na plataforma e-Campo – Vitrine de Capacitações On-line da Embrapa. O curso foi elaborado pela Embrapa Semiárido, é gratuito e tem oferta contínua.

As inscrições podem ser realizadas pelo link:  https://www.embrapa.br/web/portal/e-campo/aproveitamento-de-residuos-no-preparo-de-bioinsumos

A formação é oferecida na modalidade EAD, com carga horária de 24 horas. O objetivo é promover a capacitação nos métodos e técnicas de aproveitamento de resíduos sólidos, oriundos da atividade agropecuária, para o preparo de bioinsumos.

O conteúdo está dividido em seis módulos, abordando a caracterização dos resíduos sólidos e seu gerenciamento, os aspectos legais sobre os resíduos sólidos no Brasil, preparo e caracterização de composto orgânico e biofertilizantes líquidos, importância da matéria orgânica em solos tropicais e o uso de compostos orgânicos e biofertilizantes líquidos em plantas cultivadas.

Alineaurea Florentino, coordenadora da capacitação e pesquisadora da Embrapa Semiárido, explica que o curso foi construído de forma a apresentar alternativas que pudessem promover a nutrição do solo e plantas de forma menos agressiva ao meio ambiente.

“Os bioinsumos vêm exatamente com essa proposta de suprir a nutrição de modo mais natural, sendo também aceitos em áreas que tem a certificação orgânica e nos sistemas de base ecológica”, ressalta a pesquisadora.

O curso tem caráter autoinstrucional e assíncrono, ou seja, pode ser realizado em qualquer data e horário. Ao realizar o curso, o participante terá acesso a um conteúdo que envolve aulas gravadas, materiais complementares, apostilas e avaliações do conteúdo.

Curso ‘Aproveitamento de Resíduos no Preparo de Bioinsumos’

Local: On-line (e-Campo)

Data: oferta contínuaInscrição:  https://www.embrapa.br/web/portal/e-campo/aproveitamento-de-residuos-no-preparo-de-bioinsumos