Jovens que completam 18 anos em 2023 podem fazer o Alistamento Militar Obrigatório

A Junta de Serviço Militar de Petrolina convida os jovens que tenham 18 anos, ou que irão completar em 2023, a fazerem o seu Alistamento Militar Obrigatório. O alistamento deve ser feito a partir de 1º de janeiro até 30 de junho de 2023 e é gratuito. A não realização do alistamento obrigatório no prazo estimado pode acarretar multa.

Para realizar o procedimento tem duas formas, presencial ou on-line. No formato presencial o jovem deve se dirigir até a Junta Militar, localizada no Núcleo Administrativo, na Avenida Clementino Coelho, n 174, bairro Atrás da Banca. É necessário levar os seguintes documentos para fazer o alistamento militar: Certidão de Nascimento ou Casamento original, RG, CPF e Comprovante de residência. O atendimento acontece das 8h às 12h.

Já para aqueles que preferem a inscrição virtual, foi disponibilizado um site: www.alistamento.eb.mil.br

. Alistando-se dentro do prazo, o cidadão estará concorrendo à ingressão para as Forças Armadas. Os jovens que já têm 18 anos ou mais, devem comparecer à Junta de Serviço Militar para ficar quite com o serviço militar.

Para outras informações e agendamento de entrevistas o número disponibilizado é o (87) 3864-3645 ou a sede da Junta de Serviço Militar de Petrolina, no Núcleo Administrativo, na Av. Clementino Coelho, n 174, Atrás da Banca.

Texto: Ana Carla Nunes – Gerente de Comunicação da Prefeitura de Petrolina