Representações dos trabalhadores assalariados rurais do Vale entregam pauta para o sindicato patronal

Nesta terça-feira (27), os sindicatos que integram a Campanha Salarial Unificada da Hortifruticultura do Vale do São Francisco entregaram ao Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina a pauta da reivindicações dos trabalhadores assalariados rurais. Participaram do ato: o secretário geral da FETAEPE, Acássio Lima; a secretária de Finanças da FETAR Bahia, Samara Souza; o presidente do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Juazeiro, Zezinho; o presidente do Sindicato de Curaçá, Josivaldo e a presidente do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina, Maria Joelma.

Durante o encontro com o presidente do SPR, Jailson Lira, os representantes dos trabalhadores assalariados rurais falaram sobre as dificuldades vivenciadas no campo que estão afetando o setor e que construíram a pauta dessa Campanha Salarial. “Estamos levando para a mesa de negociação sugestões para melhorar a vida dos trabalhadores. E essas melhorias vão refletir na produtividade das fazendas, potencializando os resultados da hortifruticultura do Vale”, afirmou a presidente do STTAR Petrolina, Maria Joelma.

Próximos passos

Agora que a pauta foi entregue ao patronato, o SPR formará uma comissão para avaliar as cláusulas e apresentar uma contraproposta aos sindicatos dos trabalhadores. A expectativa é que a primeira rodada de negociação seja realizada no mês de janeiro de 2023.