Site do DETRAN-PE passará por atualização e ficará “FORA DO AR”; confira as datas

A Assessoria de Imprensa do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran-PE, informa que o site do Órgão www.detran.pe.gov.br passará por um processo de manutenção do sistema, atualização das taxas e calendário do Licenciamento do ano vigente. Em função disso, o sistema ficará fora do ar nos dias 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, retornando na segunda-feira (02/01/2023), às 8h.

Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Gustavo Carneiro Leão, essa é uma parada de rotina realizada todos os anos. “Essa rotina é importante para manutenção e preparação do nosso banco de dados para o ano seguinte. Realizando o expurgo de informações, recriando os índices e atualizando as estatísticas, permitindo assim, que iniciemos o ano com o licenciamento de veículos e nossas rotinas funcionando sem lentidão”, destacou.

Já as Operações Rota de Fuga, Trânsito Seguro e Prevenção “Segundos que salvam vidas” estarão com seus agentes nas ruas para garantir aos cidadãos mais tranquilidade. É importante que cada um faça seu papel. Prudência na hora de dirigir e não fazer uso da mistura fatal álcool e direção.

ASCOM – DETRAN-PE