Água Boa: Programa garante segurança hídrica para famílias da zona rural de Petrolina (PE)

Mesmo depois das chuvas já registradas na região, algumas comunidades da zona rural de Petrolina ainda sofrem com os efeitos da seca. Para amenizar a situação, a prefeitura continua executando o programa ‘Água Boa’, distribuindo 26 carradas de água por mês. A ação acontece por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri) que já conta com aproximadamente 900 famílias no banco de cadastro. 

O programa ‘Água Boa’ havia encerrado em agosto de 2022 e retornou em novembro do mesmo ano, sendo o contrato renovado a casa seis meses pela prefeitura.  Atualmente, 15 carros-pipas estão atendendo à demanda de cerca de 900 famílias que precisam atualizar o cadastro, mensalmente, na Seagri que realiza um rodízio para que todas possam ser atendidas. Vale ressaltar que este abastecimento se dá em cisternas para consumo humano, priorizando o uso pelas famílias em suas residências. 

“Nós continuamos empenhados em cumprir o compromisso do prefeito Simão Durando em atender as principais demandas do homem e da mulher do campo, que são acesso à água e melhoramento de estradas vicinais. O programa ‘Água Boa’ é mais um suporte para as famílias de comunidades que estão localizadas mais distantes das margens do rio S