Credenciamento para acesso ao Camarote da Acessibilidade no Carnaval de Juazeiro será realizado nos dias 1 e 2 de fevereiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), juntamente com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, realizará nos dias 1 e 2 de fevereiro, o credenciamento para acesso das pessoas com deficiência ao Camarote da Inclusão e Acessibilidade. O equipamento foi montado exclusivamente para as pessoas com dificuldades de locomoção, na Orla I, um dos pontos mais movimentados da folia momesca na cidade.

O processo de credenciamento será realizado das 8h às 14h, na Casa dos Conselhos, localizada na Praça Imaculada Conceição, número 12, Centro. Os interessados deverão apresentar a seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência, nome do acompanhante e um número do telefone de contato.

O presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência de Juazeiro, José Wilson Souza, destaca os serviços que serão oferecidos, e parabeniza a Prefeitura de Juazeiro pela inclusão. “Durante os três dias de Carnaval, o camarote comportará até 40 pessoas. O local conta com banheiros adaptados e rampas acessíveis. Serão disponibilizados dois técnicos sociais, a cada noite da festa, para assegurar todo o suporte do acesso e permanência das pessoas no camarote. As pessoas com deficiência terão ainda direito a um acompanhante, e receberão água mineral durante todo o tempo da folia. Parabenizo a gestão da prefeita Suzana Ramos, pela valorização e humanização das pessoas. A inclusão da nossa classe, foi analisada da melhor forma, bem como assegurada e disponibilizada para o nosso acesso no Carnaval de Juazeiro”, destacou Wilson. 

Texto: André Calixto – Ascom/PMJ

Foto: Luan Medrado/PMJ