Defesa Civil de Petrolina alerta para continuidade da chuva até sexta-feira 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), por meio da Defesa Civil de Petrolina, informa que há previsão de chuvas moderadas até sexta-feira (06). Juntamente com as demais equipes da gestão municipal, o órgão mantém atenção à instabilidade climática divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).  

O coordenador adjunto da Defesa Civil, José Welton de Aquino, ressalta que as equipes estão em atenção, principalmente, às áreas de riscos, e permanecem de prontidão para atendimento aos chamados que possam ser registrados através do número emergencial 153, que funciona 24 horas. “Diante de qualquer anormalidade é importante acionar imediatamente o órgão, para que seja realizada a avaliação de risco e assim possam ser adotadas as providências cabíveis” pontuou.  

O coordenador lembrou ainda que a Defesa Civil possui o serviço de alerta por SMS 40199, que possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuvas e outros fenômenos que demandem maior atenção. “Quem tiver interesse para realizar o cadastro, é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP”, explicou o coordenador adjunto.