Tradição: cerca de 50% dos aprovados na OAB em Petrolina e Juazeiro são alunos da Facape 

Referência no ensino de Direiro na região, a Faculdade de Petrolina (Facape), mais uma vez se destacou no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em um total de 115 aprovados nas cidades de Petrolina e juazeiro 57 são alunos da Facape. 

Com 16 anos de tradição, o curso de Direito da Facape, certificado por duas vezes com o ‘Selo OAB Recomenda’, todos os anos tem aprovação expressiva de alunos no Exame da Ordem que é um requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. 

O coordenador do Colegiado de Direito da Facape, Carlos Romeiro, destaca que as aprovações são a recompensa do esforço e dedicação de docentes e discentes e apoio familiar. “Parabenizo nossos(as) alunos(as)pela aprovação no XXXVI Exame da Ordem, estamos imensamente felizes com o resultado, entendo que tudo é um  processo e que estamos no caminho certo na formação acadêmica preparando profissionais sempre preocupados com a ética e com a transformação de um  mundo cada vez mais justo”, disse. 

Texto: Karyne Ramos – Estagiária Ascom/Facape    

Sob supervisão: Magnólia Costa – Assessora de Comunicação da Facape