Dia ‘D’ de vacinação acontece em escolas municipais de Petrolina 

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, segue buscando estratégias para ampliar atualização da carteira de vacina das crianças e adolescentes da cidade. Por isso, nessa quarta-feira (15), será realizado o Dia ‘D’ de vacinação nas escolas municipais. Nesse primeiro momento, foram selecionadas 10 escolas que ficam em áreas vulneráveis e possuem um grande público a ser atingido pela ação. As equipes da Secretaria de Saúde irão levar todas as vacinas disponíveis pela rede SUS.
.
Serão contempladas as escolas municipais: João Nunes, no Km 25; Maria Clara Machado, N8; Osório Leonidas de Siqueira, no N5; Luiz Rodrigues, no bairro Santa Luzia; Professora Laurita Coelho Leda Ferreira, na Vila Marcela; Professor Nicolau Boscardin, no Henrique Leite; Professora Luiza de Castro Ferreira e Silva, no João De Deus; Professor José Joaquim, no José e Maria; Professor Walter Gil, no Mandacarú; e Santa Terezinha, no Dom Avelar.
.

Para os filhos receberem a vacina, é necessário que os pais enviem o cartão de vacina, documento de identificação com foto, cartão do SUS ou CPF. “É importante destacar que a vacina é a única forma de manter o seu filho livre de doenças. Nesse Dia ‘D’ vamos disponibilizar vacinas que fazem parte do calendário básico vacinal, como Poliomielite, Tetravalente, vacinas da Covid-19, Meningite, entre outras. Essa é a hora de manter a sua família imunizada e livre de doenças”, destaca a secretaria executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.