LBV promove campanha nacional em prol da Educação no incentivo aos estudos  

Sabemos que alimentação saudável e material escolar são fortes aliados na melhora do desempenho escolar. Por isso, olhar para a Educação nesse momento em que o país ainda se recupera dos reflexos causados pela pandemia da Covid-19, é seriamente necessário. Pioneira em iniciativas de incentivo ao ensino, a Legião da Boa Vontade desenvolve a sua campanha LBV — Educação: Futuro no Presente! com o intuito de amenizar as desigualdades sociais provenientes do aumento dos níveis de pobreza e da fome no país.

A LBV acredita que a Educação transforma vidas e ajuda a construir um mundo melhor, por isso a preocupação em promover ações permanentes que contribuam para a garantia desse direito básico. Educar é um ato de amor e também possibilita o desenvolvimento das crianças e dos jovens, além de oportunizar o aperfeiçoamento tanto de habilidades como da formação cidadã. Sabendo da importância disso, a mobilização da LBV faz a entrega de kits pedagógicos até março deste ano.

A meta é beneficiar mais de 20 mil crianças e adolescentes que são acompanhadas pelos serviços e programas socioeducacionais da LBV e aquelas assistidas por escolas e entidades parceiras em todo o país. Uma ajuda e tanto para as famílias em situação de vulnerabilidade social que não possuem recursos para a compra do material escolar.

Cada criança receberá vinte e quatro itens como apontador com depósitoborracha branca; cadernos de (brochura, desenho e universitário); caixa de giz de cera; lápis preto e de cor; canetas azuis, pretas, vermelhas e hidrográficas coloridas; estojo; mochila; squeze; régua plástica; tesoura sem ponta e tubo de cola bastão.

Em Pernambuco, a Entidade vai assistir 500 alunos que cursam do 1º ao 5º ano nos municípios de Buíque (Comunidade rural Catonho), Caruaru (meninos e meninas com deficiência intelectual e múltiplas assistidas pela APAE), em Moreno crianças do espectro autista e no Recife os pequenos beneficiados pelos serviços da LBV na capital pernambucana.  

Quem cuida, sonha e realiza junto

Para cumprir com esse propósito, sua atitude faz toda a diferença, daí o convite da LBV para que você participe dessa ação solidária. A campanha contribui com a permanência da criança na escola e a sua melhoria na Educação. Garanta um futuro melhor no presente para milhares de meninas e meninos. Por isso, “quando a LBV chamar, atenda com o coração: DIGA SIM!”.

Saiba mais em www.lbv.org ou pelo 0800 055 50 99 e faça sua doação.