SAMU registra tranquilidade durante noites de folia no Carnaval de Petrolina (PE)

O carnaval de Petrolina tem atraído muitos foliões das cidades circunvizinhas, e mesmo com intensa movimentação, poucos incidentes foram registrados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Para garantir assistência de urgência e emergência estão disponíveis duas ambulâncias do serviço nos polos da festa, com médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Nas duas primeiras noites de festa, o SAMU atendeu 15 ocorrências envolvendo crise hipertensiva, escoriações, suturas e alcoolemia.
.
A foliã Ana Clara Medeiros elogiou a prestação de serviço. “É muito importante ter presente no carnaval os profissionais do SAMU, assim temos a segurança que qualquer necessidade teremos eles aqui para atender. Quero parabenizar a prefeitura de Petrolina pela organização e animação do evento, muito tranquilo e com atrações para todos os gostos e públicos”, destacou.
.
Para a coordenadora do SAMU, Ana Kátia, o serviço está presente  nos eventos municipais e nas festividades de rua são indispensáveis. “O nosso trabalho é resguardar a saúde dos foliões, onde alguns podem sofrer crise hipertensiva, escoriações, passar por um hipoglicemia, estas são algumas das nossas ocorrências, e na avaliação desses dois dias de carnaval consideramos um evento tranquilo e assim esperamos que continue”, acrescentou Kátia.