Clínica para tratamento de dependência química em Petrolina faz parceria com plano de saúde

A Clínica Hospitalar Vida Serena em Petrolina, firmou convênio com o plano de saúde Cassi para o tratamento de reabilitação de pacientes com transtornos mentais e dependência química.

O plano de saúde oferece internamento indicado por médicos especialistas em transtornos mentais, em suas diversas formas. A equipe multidisciplinar é composta por médico clínico geral, psiquiatra, psicólogo, enfermeiro, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e nutricionista, que oferece tratamento humanizado, buscando o bem estar do paciente que busca uma mudança de vida sem o uso de drogas.

“Sendo a primeira clínica hospitalar para o tratamento de dependentes e drogas psicoativas desse tipo aqui na região, o convênio médico é importante para proporcionar a ressocialização dessas pessoas porque nós vamos estar perto, acompanhando a evolução do tratamento”, destacou a diretora administrativa da Clínica Vida Serena, Silvia Habib.

Formas de internação

A internação pode ser feita de forma voluntária, quando o dependente químico decide espontaneamente buscar a reabilitação.

Outro tipo de internação é a compulsória, onde é necessária a autorização familiar. Nesse caso é determinada pelo juiz competente, depois de pedido formal, feito por um médico, atestando que a pessoa não tem domínio sobre a própria condição psicológica e física. Esta internação terá duração máxima de 90 dias, e dependerá de avaliação sobre o tipo de droga, o padrão de uso e a comprovação da impossibilidade de uso de alternativas terapêuticas.

“Além disso existe a internação involuntária, que pode ser solicitada por um familiar ou parente de primeiro grau. Por exemplo, a esposa comprova a união estável e pede a reabilitação pela internação,” ressalta a assistente social da Clínica Hospitalar Vida Serena, Franciara Souza.

Clínica Vida Serena

A Clínica Hospitalar Vida Serena está abrigada numa área de dois hectares e meio, aproximadamente 25 mil metros quadrados, às margens do Rio São Francisco em Petrolina. A chácara, cercada de verde, oferece infraestrutura diferenciada.

Com 600 metros quadrados de área construída, a clínica tem capacidade para receber 37 pacientes. São dois consultórios, recepção, administração, escritório, salão para cinema e eventos, piscina, área verde de jardim e quadra poliesportiva.

O endereço é Rodovia Centro Pedrinhas – Condomínio Recanto das Águas, Chácara Vida Serena, 620.O espaço fica aberto 24 horas de domingo a domingo e o contato pode ser feito pelo S.O.S no número 87 – 99209-6678.

Assessoria de Comunicação – Clínica Hospitalar Vida Serena