Hospital Dom Malan realiza mais de cinco mil procedimentos na unidade no mês de fevereiro

Referência no atendimento de mulheres e crianças em Petrolina, no Sertão de Pernambuco,   o Hospital Dom Malan realizou, somente no mês de fevereiro, 5.330 procedimentos na unidade. O total de atendimento envolve partos, cirurgias, atendimento de ambulatório, urgências obstétrica e pediátrica.

Do total de procedimentos do mês, 2.358 foram no atendimento clínico envolvendo as emergências pediátrica e obstétrica, além do serviço social.

Partos

O Hospital Dom Malan realizou 504 partos em fevereiro, entre normais e cesarianas. O HDM recebe pacientes de 53 municípios da região que compõem a Rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia, conveniados ao Sistema único de Saúde – SUS), que foi criada em 2011.  A unidade tem clínicas de internamento (Alto-risco, Maternidade, Ginecológica, Berçário, Alojamento canguru e Pediatria), além do Pronto Socorro Infantil- PSI, Triagem Obstétrica, UTI Pediátrica e UTI Materna.

Outros atendimentos

O HDM oferece serviços de ambulatório em diversas especialidades médicas, obedecendo às necessidades do público da unidade materno infantil.

Também funciona no Dom Malan, o banco de leite humano, que oferece às mães da região, orientações sobre amamentação e leite materno aos recém-nascidos internados na UTI da unidade.

Administração

O Hospital Dom Malan está sob a administração do Instituto Social das Medianeiras da Paz – ISMEP, responsável pela gestão de outras duas unidades no estado: Hospital e Maternidade Santa Maria, em Araripina, e o Hospital Regional Fernando Bezerra, no município de Ouricuri.

.

Assessoria de Comunicação do HDM