Petrolina no feriado da Data Magna de Pernambuco; Confira o que abre e o que permanece fechado

Estado institui feriado no 6 de março 2023, Data Magna de Pernambuco, e para celebrar a Data Magna do Estado de Pernambuco, em referência ao dia em que eclodiu a Revolução Pernambucana de 1817, o dia 6 de março próximo será feriado estadual.

Este será o primeiro ano que esse acontecimento passar a fazer parte do calendário de feriados do Estado e foi instituído por meio da Lei nº 16.059/2017.

Confira o que abre e o que permanece fechado em Petrolina-PE

COMÉRCIO

As lojas do comércio de Petrolina não vão funcionar durante o feriado. Os lojistas reabrem os estabelecimentos normalmente na terça-feira (07). ” O empreendedor que resolver abrir as portas pode faze-lo, desde que cumpra os dispositivos legais previstos nos artigos 46 e 47 da Convenção Coletiva Vigente”, destaca o Sindilojas Petrolina.

SHOPPING

O River Shopping vai abrir em horário especial nesta segunda. As lojas abrem das 12h às 20h, a praça de alimentação e lazer das 12h às 22h e o supermercado das 8h às 22h.

PREFEITURA DE PETROLINA

Não haverá expediente na Prefeitura de Petrolina durante o feriado da Data Magna de Pernambuco. As creches e escolas municipais também não terão aulas e retornam às atividades na terça-feira (07). Serviços essenciais como os de segurança, limpeza pública e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionarão normalmente.

AGÊNCIAS BANCÁRIAS

As agências bancárias de Petrolina não vão abrir nesta segunda. Caixas eletrônicos e atendimentos online e pelo celular permanecerão ativos.