AMMPLA implanta redutores de velocidade na Avenida Fernando Farias

A Prefeitura de Petrolina, através da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) finalizou esta semana a implantação dos redutores de velocidade na Avenida Fernando Farias, no trecho do bairro Pedra Linda.

De acordo com o diretor-presidente da AMMPLA, Franklin Alves, o objetivo das lombadas é oferecer mais segurança a motoristas e pedestres. “Os redutores devem ser implantados em pontos estratégicos, em que necessite reduzir a velocidade do veículo de forma imperativa. Por isso, é necessária uma avaliação da equipe de engenharia de tráfego para definir os trechos mais indicados para a implantação”, destaca Alves.

Domingos Libório, liderança do bairro Pedra Linda, foi um dos moradores que solicitou a gestão municipal para a interceder na implantação das lombadas, pois a via é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER/PE). “Quando conseguimos que o DER desse a autorização, a AMMPLA prontamente veio implantar as lombadas, uma reivindicação dos moradores e de toda a comunidade escolar, pois temos muitas escolas e creches nas proximidades dessa avenida. Nós, moradores do Pedra Linda, agradecemos ao prefeito Simão Durando por sempre atender nossas demandas”.

Texto: Irislane Pacheco –
Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH)