Campeonato Regional de Futebol de Cegos foi sucesso de público em Petrolina 

Valorizar e incentivar a prática esportiva no município, é um dos objetivos da Prefeitura de Petrolina, que tem apoiado uma série de eventos na cidade, a exemplo do Campeonato Regional de Futebol de Cegos, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV). Com sucesso de público e chuva de gols, a competição foi realizada durante uma semana, no ginásio Osvaldo do Flamengo e reuniu 12 equipes da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Piauí.

Este ano, quem conquistou o título foi a Associação Paraibana de Cegos (Apace).  O time de João Pessoa enfrentou a Associação Paraibana dos Deficientes Visuais (Apadevi) de Campina Grande, e repetiu o desfecho da decisão do ano passado, derrotando o adversário nos pênaltis, por 1×0. Quem conquistou o bronze foi a Escola de Cegos do Maranhão (Escema) ao bater a Associação D’Eficiência Superando Limites (Adesul) também nos pênaltis, por 2×1.

O secretário Executivo de Esportes, Jefferson Correia, falou da importância de Petrolina sediar um evento esportivo desse porte. “O esporte é uma forte ferramenta de inclusão social, ele tem o poder de unir e transformar as pessoas. E esses jogadores, mostraram em campo, que a deficiência não é um obstáculo para alcançar seus sonhos e objetivos. Com dedicação e incentivos necessários qualquer pessoa pode ser vencedora“, enfatizou Jefferson.