CRAS do José e Maria recebeu pré-conferência da Assistência Social 

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou mais uma pré-conferência municipal de Assistência Social. O evento ocorreu nessa terça-feira (23) no CRAS do bairro José e Maria.  

De acordo com o presidente do Conselho, Everaldo Rodrigues de Sousa, o objetivo destas pré-conferências é promover encontros entre todos que compõe o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para debater os cinco eixos temáticos escolhidos para a conferência deste ano: financiamento; controle social; articulação entre os seguimentos; serviços, programas e projetos; e benefício e transferência de renda. 

“O prefeito Simão Durando prioriza uma gestão participativa, onde a população efetivamente contribui para a construção das políticas públicas. E as conferências municipais são ótimas para que as pessoas possam ser ouvidas e terem suas reivindicações atendidas”, destaca Everaldo. 

A Conferência Municipal de Assistência Social acontece a cada dois anos e neste ano será realizada dia 31 de maio tendo como tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O evento ocorrerá das 8h às 17h no auditório da UNINASSAU.  

.

Fotos: Prefeitura de Petrolina 

Texto: Irislane Pacheco – Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH)