Patrulha Animal prende em flagrante homem por maus-tratos a animal em Petrolina 

Nessa quinta-feira (01), uma equipe da Patrulha Animal, após denúncia registrada na Ouvidora Municipal, conseguiu prender em flagrante um homem que maltratava um cachorro em sua residência, no bairro Dom Avelar. Após constatação das violências pela equipe, onde uma veterinária acompanha o grupo da Patrulha Animal,  e relatos dos vizinhos o suspeito confirmou que agrediu o animal.  O cachorro aprestava machucados em diversas partes do corpo, incluindo a boca.

O animal é um filhote de pitbull, de aproximadamente dois meses. Além dos machucados, o ambiente que estava não tinha higienização. O cachorro foi atendido por um profissional e seu quadro clínico de saúde não apresenta gravidade.

Para o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Marcelo Gama,  o trabalho da equipe é fundamental para exclusão de práticas como essa. “Destaco aqui a importância da  Patrulha de Proteção Animal, preparada e atuante, composta por Guardas Civis e uma médica veterinária. Ressalto ainda o trabalho ágil da Ouvidoria Municipal com as demandas. Nessa quinta-feira nos deparamos com um animal machucado e uma pessoa que assumiu a prática de maus-tratos. De imediato conduzimos o homem à delegacia para que as medidas legais fossem adotadas. Destacamos também que o trabalho de cuidado e proteção aos animais é uma  sensibilidade do Prefeito Simão Durando e do Conselho Municipal de Proteção Animal”, explicou.