Transforma Petrolina realiza Campanha do Agasalho 2023

O inverno pode ser um período muito difícil para quem não tem um cobertor, casaco ou uma blusa de lã. Para ajudar quem mais precisa, o Transforma Petrolina está arrecadando cobertores, casacos, blusões, mantas, meias, toucas e edredons para a Campanha do Agasalho 2023, que tem como tema “Sua boa ação pode aquecer muitas vidas”. A ação foi lançada oficialmente esta semana.

A campanha conta com oito pontos fixos de arrecadação em Petrolina, onde as doações podem ser depositadas em caixas distribuídas pela cidade. Os interessados podem doar na Rádio Rural FM, na Praça Maria Auxiliadora, 205, Centro; Escola Saber, na Avenida Cardoso de Sá, 300, Vila dos Ingás; Colégio Professor Simão, Av. Fernando Góes, 790, Centro; Faculdade Soberana, Av. Cel. Antônio Honorato Viana, 1526, Gercino Coelho; Prefeitura de Petrolina, Av. Guararapes, 2114, Centro; River Shopping, Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, nº 100; Igreja da Cidade, localizada na rua Padre Valeriano, 6, Palhinhas; e no Transforma Petrolina, que fica no Parque Josepha Coelho.

A população pode doar agasalhos novos ou usados em boas condições de uso até 30 de junho, as peças devem estar higienizadas. Os itens arrecadados serão distribuídos para famílias em condições de vulnerabilidade social , população em situação de rua e instituições que atendem pessoas em situação de risco.

Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, a intenção da campanha é mobilizar a população a doar e superar a arrecadação da última Campanha do Agasalho. “Quando pensamos naqueles que não têm um simples cobertor no frio percebemos que nossa missão é ajudar. Nossa meta esse ano é de arrecadar uma quantidade ainda maior que em 2022 e ajudar mais pessoas”, afirma.

Nayra Lima
Assessora de Imprensa do Transforma Petrolina