São João de Petrolina: ‘Expresso do Forró’ teve 73% de aprovação do público

O São João de Petrolina tem se consolidado a cada ano como o Melhor São João do Brasil. E os números desta edição comprovam. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Alfa Inteligência, no período de 16 a 25 de junho, e divulgada esta semana, 92% do público avaliou a festa como ótima ou boa, 7% como regular e apenas 1% não aprovou.  

Uma grande novidade do São João 2023 foi a gratuidade do ‘Expresso do Forró’. O projeto, que existe desde a edição de 2017, também teve o número de linhas ampliadas: foram disponibilizadas 18 linhas exclusivas, totalizando 36 ônibus que levaram o público com conforto e segurança até o Pátio de Eventos Ana das Carrancas durante as nove noites de festa. 

Ainda de acordo com a pesquisa apresentada pelo Instituto Alfa Inteligência, as novidades do ‘Expresso do Forró’ agradaram ao público. 73% dos entrevistados avaliaram o transporte coletivo durante o São João de Petrolina como ótimo ou bom, 17% consideraram regular, 4% não sabem ou não responderam e 6% classificaram como ruim ou péssimo.  

“Este ano, por iniciativa do prefeito Simão Durando, o ‘Expresso do Forró’ foi totalmente gratuito durante todas as noites do São João de Petrolina. Uma medida que a pesquisa demonstra que foi aprovadíssima pelos petrolinenses e pelos turistas. O nosso desafio agora é melhorar e ampliar ainda mais o serviço, para a edição do próximo ano superar os números de 2023”, ressalta o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Franklin Alves. 

Texto: Irislane Pacheco – Assessora de Imprensa da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) 
Fotos: Erlan Alexandre