Dia do Feirante: Prefeitura homenageia profissional que ajuda a levar alimentos fresquinhos para a mesa dos petrolinenses   

O profissional que acorda bem cedo e ajuda a população no estímulo da adoção de hábitos mais saudáveis, como o consumo de alimentos naturais e frescos, tem um dia para chamar especialmente seu: 25 de agosto se comemora o Dia do Feirante. Em Petrolina, a prefeitura aproveita a data para celebrar a importância dos mais de 1.600 feirantes cadastrados, que têm em suas bancas a oferta de produtos fresquinhos, como frutas, legumes, hortaliças, temperos, alimentos orgânicos, carnes, entre outros. 

O município conta com seis feiras livres na sede da cidade (nos bairros Areia Branca, Cohab Massangano, São Gonçalo, José e Maria, João de Deus, e Jardim Maravilha) e duas na zora rural (nas comunidades de Izacolândia e Nova Descoberta). A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Agricultura, parabeniza todos os profissionais que atendem seus clientes sempre com um sorriso, comentários bem humorados, fazendo o possível para que levem os melhores produtos.

“Felicitamos todos os nossos queridos feirantes que tão bem atuam nas feiras livres de Petrolina e lembrar o quanto essa profissão é essencial no nosso dia a dia. O prefeito Simão Durando tem o olhar muito voltado para a categoria, prova disso são as ações que já ocorreram para melhorar a qualidade de trabalho de quem atua nas feiras da cidade. Já foram entregues as requalificações de infraestrutura das feiras livres dos bairros Areia Branca e Cohab Massangano, proporcionando ambientes mais higiênicos, organizados e acessíveis. Vale lembrar o trabalho diferenciado feito pela Agência Municipal do Empreendedor, que disponibilizou uma linha de crédito específica para que eles pudessem melhorar suas bancas ao adquirir novas estruturas e ferramentas de trabalho”, destacou o secretário de Agricultura, Pedro Brandão.

.

Texto: Jaquelyne Costa