Aeroporto de Petrolina traz à cidade o Programa Embarque Cidadania com diversos serviços gratuitos

Atendimentos de saúde e orientações sobre segurança e meio ambiente ocorrerão no próximo sábado (25), na Escola Municipal Jacob Ferreira, por meio de parceria da CCR Aeroportos com o Instituto CCR.

No próximo sábado, dia 25 de novembro, o programa “Embarque Cidadania”, da CCR Aeroportos, que administra o Aeroporto de Petrolina (PNZ) estará presente na cidade para oferecer uma ação de saúde e bem-estar a toda população local.

A ação disponibilizará atendimentos gratuitos, como teste de glicemia, aferição de pressão e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Técnicos de enfermagem estarão presentes para orientar a população sobre ações simples que podem promover a saúde e a qualidade de vida, por exemplo, a realização de exames periódicos, a adoção de uma dieta adequada e a prática regular de atividades físicas. Participantes que apresentarem alterações significativas nos índices aferidos serão encaminhados ao posto de atendimento de saúde mais próximo.

Além disso, haverá o “Cantinho do Desabafo”, conduzido por voluntários do Projeto Help, que contarão com uma estrutura especial para proporcionar escuta fraterna e acolhimento emocional às pessoas em situação de vulnerabilidade emocional. Essa iniciativa visa a atender indivíduos que estejam enfrentando condições como estresse, depressão, ansiedade, dentre outras questões. Durante os atendimentos serão distribuídas cartas contendo mensagens de apoio e acolhimento.

O Programa “Embarque Cidadania” também incluirá diretrizes ambientais e de segurança nas imediações do sítio aeroportuário, as quais serão fornecidas por profissionais que atuam no Aeroporto de Petrolina. Em relação ao meio ambiente, as equipes oferecerão orientações sobre o descarte apropriado de resíduos e os perigos para as operações aeroportuárias. No âmbito da segurança, o intuito é conscientizar e alertar sobre soltar pipas próximas ao aeroporto, dadas as ameaças consideráveis que representam para a segurança das aeronaves e dos passageiros.

Os atendimentos acontecerão das 9h às 14h na Escola Municipal Jacob Ferreira, localizada na Rua Treze S/N, bairro Cosme e Damião. Além dos serviços voltados à área da saúde, também serão oferecidas outras atividades relacionadas ao bem-estar, como quick massagem e cortes de cabelo. Para as crianças, oficina de balões e pintura artística, além da distribuição de pipoca, algodão doce e picolé.

Para o gerente do Aeroporto de Petrolina, Jamerson Vasconcelos, ações como essa servem para levar orientações importantes para a comunidade em vários aspectos. “A CCR Aeroportos trabalha pilares importantes no âmbito da saúde, cultura, educação e meio ambiente para contribuir com o desenvolvimento dos locais onde atua. São ações que servem para promover o bom convívio entre aeroporto e comunidade, onde unidos trabalham para segurança do terminal e da região. Seja com orientações de segurança com relação a pipas, descarte irregular de lixo até a promoção da saúde e bem-estar por meio de projetos como o Embarque Cidadania”, ressalta o gerente.

Serviço

Embarque Cidadania com Caminhos para a Saúde em Petrolina

  • Data: 25/11/2023
  • Horário: 09h às 14h
  • Local: Escola Municipal Jacob Ferreira
  • Endereço: Rua Treze S/N, bairro Cosme e Damião