DINC finaliza com sucesso a 27ª SIPAT: Promovendo Segurança e Saúde no Ambiente de Trabalho

O Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC) encerrou com êxito a 27ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), na última sexta-feira (24/11). Ao longo da semana, dedicada à conscientização sobre segurança e prevenção de acidentes no ambiente de trabalho, os colaboradores foram envolvidos em diversas atividades educativas.

O tema central deste ano, ‘Percepção de Risco, Comportamento Seguro e Cuidado Ativo’, foi abordado através de palestras, dinâmicas interativas e ações de saúde conduzidas por especialistas. A programação incluiu atividades como palestra sobre Saúde Mental ministrada pela psicóloga Cristiane Galindo, abordagem do tema Assédio nas Relações de Trabalho com a advogada Synara Amaro e o advogado Lásaro de Carvalho, e também palestra sobre Prevenção de Acidentes com o engenheiro do trabalho Giovanni Oliveira.

Vera Regina, membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), destacou:

“A participação ativa e o interesse demonstrado pelos colaboradores, em cada palestra e nas atividades propostas, refletiu o compromisso de todos com a segurança e bem-estar no ambiente de trabalho”.

 O gerente executivo do DINC, Paulo Sales, que participou ativamente da SIPAT, compartilhou seu depoimento:

“É crucial mantermos esse compromisso com a prevenção para garantir a continuidade de um ambiente de trabalho seguro. A SIPAT é um momento de reforçarmos ainda mais esse tema. Continuamos a cultivar uma cultura de segurança, promovendo práticas que preservem a integridade dos colaboradores ao longo do ano “.

O encerramento, que ocorreu das 13h às 16h da última sexta-feira (24), proporcionou aos participantes a entrega de brindes, acesso a serviços como atendimento odontológico, aferição de pressão, teste de glicose, vacinação e também palestra sobre cuidados no trânsito e importância da ginástica laboral ministrados pelo SEST/SENAT. A 27ª edição da SIPAT do DINC cumpriu sua missão de promover a conscientização e reforçar a importância da segurança no ambiente de trabalho.