IGEPREV: Prazo para fazer Prova de Vida segue até 30 de dezembro 

O Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV) reforça aos Aposentados e Pensionistas que o dia 30 de dezembro de 2023 é prazo final para o Recadastramento Anual (Prova de Vida), que é obrigatória e a sua não realização no prazo estabelecido pode acarretar na suspensão do benefício. Estão dispensados da obrigatoriedade da Prova de Vida, os aposentados e pensionistas cuja concessão do benefício tenha ocorrido entre 1º de junho e 31 de outubro de 2023.

O cadastro pode ser realizado de forma digital pelo Aplicativo “Meu RPPS”. Para baixar a plataforma, os usuários de aparelhos Android, podem utilizar o link https://play.google.com/store/apps/details?id=agendaassessoria.meurpps. Os usuários cujo aparelhos utilizam o sistema IOS, devem utilizar o endereço eletrônico https://apps.apple.com/br/app/meu-rpps/id1482263386. Após a instalação do aplicativo e criação de login e senha pessoal, os usuário devem acessar a opção Prova de Vida e seguir os passos indicados para conclusão do processo. No caso de dúvidas ou dificuldades na utilização do aplicativo, os usuários devem procurar a sede do IGEPREV, localizada na Avenida José de Sá Maniçoba, nº 200, no Centro, em Petrolina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Para o cadastro presencial é necessário a apresentação de documento original de identificação legível e com foto, cuja expedição tenha ocorrido a menos de 10 anos.

Para os segurando que estejam impossibilitados de locomoção, a orientação é que os mesmos ou seus familiares, mantenham contato com o RH do IGEPREV, através do número de telefone fixo e Whatsapp (87) 3983-3450 ou pelo e-mail: atendimento@igeprevpetrolina.com.br.