CCR Aeroportos promove festas juninas do Nordeste para o público do Lollapalooza

Concessionária realizou ativação em uma das estações de metrô mais movimentadas pelo público do festival

Quem passou pela estação Pinheiros do Metrô de São Paulo no último sábado (23) foi surpreendido por uma festa junina antecipada. Com decoração, música e guloseimas típicas da época, o público foi convidado a conhecer mais sobre os festejos de São João das cidades de São Luís (MA), Petrolina (PE), Teresina (PI) e Imperatriz (MA).

A ação foi desenvolvida pela CCR Aeroportos, empresa que administra os aeroportos destas quatro cidades. O objetivo era aproveitar o grande fluxo de passageiros no metrô, devido ao festival Lollapalooza, para divulgar duas das maiores festas juninas do país. Nesta época, Petrolina costuma realizar um festival gratuito com shows de grandes astros da música brasileira. Já São Luís organiza uma grandiosa celebração de sua cultura popular.

Durante a ativação, a música ficou a cargo do grupo Forró do Funil, cujo som representa bem a cultura do sertão pernambucano e a capital piauiense. Já a decoração fazia referências ao bumba meu boi, grande estrela das celebrações na capital maranhense. Quem passava pela estação, dançou, cantou e ainda ganhou quitutes típicos da época, como pipoca e paçoca.

“O Lollapalooza atrai pessoas de todo o país a São Paulo. Nossa intenção é atrair os olhares desse público para as tradições juninas de Petrolina e São Luís, mostrando todas as possibilidades de diversão, lazer, cultura e turismo nestes dois incríveis destinos do Nordeste brasileiro”, conta a Gerente Executiva de Comunicação e Relações Governamentais da CCR Aeroportos, Josy Tibério.