Petrolina: Dia D de Combate ao Aedes é marcado por orientações e recolhimento de materiais que acumulam água

Com o objetivo de chamar a atenção da população a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria da Saúde, realizou o Dia D de Combate  ao Aedes aegypti no último sábado (02). Os agentes de endemias, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais saíram em caminhada pela área central e bairros da cidade. Mais de 70 agentes de combate às endemias visitaram os domicílios, os fiscais da Agência Municipal de Vigilância Sanitária também fizeram fiscalização das borracharias com o objetivo de verificar se o descarte de pneus estava correto.

Ao todo, 33 localidades receberam os profissionais que passaram orientações sobre o acúmulo de água e o risco da proliferação do mosquito Aedes aegypti, e fizeram o recolhimento de pneus que estavam descartados de forma irregular no meio ambiente. Além disso, os pontos com casos notificados para Dengue, Zika ou Chikungunya receberam bloqueio, feito através da  bomba costal com inseticida.

A aposentada Eunice Nunes, fala com satisfação da ação na cidade. “É muito importante que essas atividades aconteçam, pois estamos vendo o número de doenças crescendo no país e aqui em casa tendo o maior cuidado com água parada. O rapaz viu a água do ar condicionado, mas todos os dias nós tiramos o lavamos bem o balde. É assim, nos prevenindo para evitar pegar umas dessas doenças que o mosquito transmite”, concluiu.