Hospital Dom Malan leva experiência em prematuridade ao 48º Congresso Pernambucano de Ginecologia e Obstetrícia

Referência em gravidez de alto risco, o Hospital Dom Malan em Petrolina, Sertão de Pernambuco,  está levando experiência na área ao 48º.  Congresso Pernambucano de Ginecologia e Obstetrícia que termina neste sábado (13), no Mar Hotel Conventions no bairro de Boa Viagem, em Recife. O médico ginecologista, obstetra e ultrassografista Marcelo Marques foi o palestrante do evento levando como tema de estudo ‘A importância de fazer prevenção da prematuridade’, apresentando as complicações da prematuridade como a principal causa de morte no período neonatal. “ Nossa abordagem explorou o nascimento prematuro que é a principal causa de morte em crianças menores de cinco anos, a cerclagem (cirurgia no colo do útero), o pessário (anel colocado no colo do útero) e a progesterona (medicamento) são maneiras de prevenir o nascimento de bebês prematuros. Através da medida do comprimento do colo durante o ultrassom morfológico de segundo trimestre, estimamos o risco de parto prematuro e conversamos com o obstetra sobre a melhor maneira de prevenir a prematuridade, ” destacou  Dr. Marcelo.

Marcelo Marques tem 15 anos de experiência no exercício da medicina no HDM Ismep. Ele é preceptor nas residências médicas de ginecologia e obstetrícia e também na residência de ultrassonografia que funciona há 13 anos no Hospital Dom Malan e já é referência nas regiões norte e nordeste do Brasil.

O 48º.  Congresso Pernambucano de Ginecologia e Obstetrícia reúne não somente profissionais de Pernambuco, mas também de outros estados brasileiros, a exemplo de São Paulo.