Pacientes do Hospital Dom Malan estão sendo vítimas de um golpe aplicado através de ligação telefônica

CONFIRA A NOTA 

A direção do Hospital Dom Malan em Petrolina, administrado pelo Instituto Social das Irmãs Medianeiras da Paz – ISMEP, vem através desta nota à imprensa, informar à população de nossa região de atendimento que envolve 53 municípios da Rede de Hospitais Pernambuco e Bahia, conveniados ao Sistema Único de Saúde – SUS, que pacientes do hospital estão sendo vítimas de um golpe aplicada através de ligação telefônica.

A direção do HDM Ismep tomou conhecimento através de familiares de uma paciente internada na Unidade de Terapia Intensiva Obstétrica, de que receberam uma ligação telefônica pedindo dinheiro como pagamento para a realização de um exame. A família recebeu chave pix, mas antes de efetuar o pagamento informou o caso ao Serviço Social do HDM Ismep. O Hospital Dom Malan alerta que é um golpe.

Como medida de segurança, o HDM Ismep está em contato com os familiares das pacientes da UTI obstétrica para informar que isso não é conduta do hospital e que se receberem ligação desse tipo, a conduta é registar um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil.

Nossa unidade faz parte da rede pública de saúde e não cobra, sob nenhuma hipótese, por nenhum procedimento ou exame. Nossa missão é oferecer saúde gratuita de qualidade à população.

Assessoria de Comunicação do Hospital Dom Malan – ISMEP