Hospital Dom Malan chama pacientes da lista de espera de cirurgias pediátricas para renovarem consultas pré-operatórias

O Hospital Dom Malan (HDM Ismep) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, tem uma lista de espera de cirurgias pediátricas eletivas de 800 crianças. Em mutirão neste mês de maio, a equipe do ambulatório onde os pacientes foram atendidos está chamando para a renovação de exames e consultas pré-operatórias. Mas o HDM Ismep está encontrando dificuldade em fazer contato com pacientes e familiares.

“Dos pacientes que estão listados no nosso sistema para cirurgias eletivas, tentamos contatos por telefone todos os dias chamando para o processo pré-operatório. No último mês fizemos contatos com cerca de 300 pacientes. Tivemos pouco êxito, porque ou o telefone deixado para contato não está disponível ou o familiar do paciente não retorna ao hospital. Pelo tempo de espera muitos exames já estão vencidos, guias de internamento, e tudo precisa ser renovado para que a cirurgia aconteça, ” explica a coordenadora de ambulatório do HDM Ismep, Emanuela Pedrosa.

Contato

Os pacientes que estão sendo captados já têm data programada para consulta pré-operatória. Por isso a equipe do ambulatório está chamando os familiares ao hospital, ou entrar em contato ligando para o telefone 87 – 99173-2735.

“Quando o familiar dessa criança entra em contato com o hospital, a gente localiza o paciente no sistema, agenda as consultas e os exames que estiverem vencidos. Nós estamos disponibilizando inicialmente 240 vagas para consultas pré-operatórias, por isso é importante o contato imediato com o hospital, ” destacou Emanuela.

Mutirão de cirurgias

O Hospital Dom Malan Ismep, começou neste sábado (4), o mutirão de cirurgias pediátricas da unidade, como parte do Cuida PE, programa criado pelo Governo do Estado para diminuir as filas de cirurgias eletivas. Serão realizados mais de 16 tipos de cirurgias pediátricas a exemplo de: herniorrafia inguinal e umbilical, postectomia, fimose, criptorquidia, hipospadia, orquidopexia, colostomia, dentre outras.

 

Assessoria de Comunicação do Hospital Dom Malan – ISMEP