Polícia Civil prende casal por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Araripina, Sertão PE

Um dos acusados foi encontrado arremessando drogas do tipo de maconha, crack, cocaína e diversas embalagens para entorpecente, além de dinheiro, celulares, armas e munições.

Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

Após informações da Delegacia de Polícia Civil de Araripina, Sertão pernambucano, de que um homem e uma mulher, ambos com passagem por tráfico de drogas, estariam traficando drogas em via pública, nas proximidades de um bar, foi montada uma operação conjunta entre ROCAM, RURAL, Malhas da Lei e o investigador da PCPE.

Diante disso, o policiamento se dirigiu ao local indicado, onde visualizou a acusada, que se evadiu em um primeiro momento. Foi quando a viatura PM realizou acompanhamento, com o sinal sonoro ligado, para tentar conter a citada. Momento em que o acusado percebeu a presença do efetivo, subiu o telhado de uma residência e arremessou entorpecentes do tipo de maconha, crack, cocaína, diversas embalagens para entorpecente, quantia em espécie, 01 revólver calibre .32, municiado com 4 munições do mesmo calibre e 4 celulares.

Ao arremessar o material, correu para a rua, momento em que foi contido e algemado pelo efetivo. Ainda quando as guarnições estavam no local, Pitucha, que havia se evadido em um primeiro momento, voltou para o mesmo setor .

Ao questionar o casal sobre os materiais apreendidos, o homem relatou que todo o entorpecente apreendido assim como a arma de fogo eram seus e que a mulher não tinha envolvimento. Os envolvidos e objetos apreendidos foram encaminhados à D.P.C. local.

Vale ressaltar que o momento em que o homem estava se livrando do entorpecente e da arma, arremessando-os em um muro vizinho, foi filmado pelos moradores do local, inclusive o vídeo em questão já se encontra em posse da delegacia de Araripina-PE.

Essa é mais uma ação da policia civil de Araripina, em conjunto com a Polícia Militar, com o objetivo de atender as diretrizes estabelecidas pelo governo estadual, e consequentemente diminuir o tráfico de entorpecentes.

Fonte: DINTER 2 / 24ª DESEC/ 200ª CIRC. DP ARARIPINA-PE