Casa Nova está representada no Brasil Nordeste – 1º Festival de Economia Popular e Solidária em Salvador 

A cidade de Casa Nova marca presença no Brasil Nordeste – 1º Festival de Economia Popular e Solidária, que acontece entre os dias 7 e 11 de maio, no Centro de Convenções de Salvador. O município está sendo representado pelo prefeito, Anisio Viana e pela secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sílvia Rocha, reforçando o compromisso da gestão com o fortalecimento da economia solidária e o desenvolvimento sustentável.   

O festival, inédito na região, reúne uma programação gratuita com oficinas formativas, atrações culturais e a Feira Ecosol, além de discutir a construção do Plano Brasil Nordeste de Transformação Ecológica, envolvendo gestores públicos, movimentos sociais e iniciativas produtivas de todo o país.   

“Participar de um evento dessa magnitude é fundamental para ampliar o diálogo, fortalecer parcerias e trazer novas perspectivas para o desenvolvimento local e regional, com foco na economia popular e solidária em Casa Nova. A nossa gestão vem fazendo isso ao retomar as festas populares, investir na realização de feiras como a Feira Cultural “Encantos Femininos” e muitas outras iniciativas que fomentam esse importante setor”, destacou o prefeito Anisio Viana.   

Feira  

Um dos atrativos do evento é a feira com produtos da Economia Popular e Solidária, onde Casa Nova está fazendo sucesso com seus: Biscoitos de polvilho, Mel, Queijo de Cabra, caramelo, geleia e goiabada. Tudo produzido de forma artesanal pelas Associações da Agricultura Familiar do município   

A iniciativa   

É realizada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Setre e SDE, com apoio de diversas instituições e patrocínio de empresas como Shopee, Sebrae, Banco do Nordeste e Fundação Banco do Brasil. O festival conta ainda com a participação do Consórcio Nordeste e de ministérios do Governo Federal.   

 

Texto: Ascom PMCN