O Sesc Petrolina recebe nesta quinta-feira, 8 de maio, uma nova edição do Arte da Palavra, projeto nacional do Sesc, voltado ao fomento da literatura por meio de oficinas e encontros com contadores, autores e demais artistas da literatura com o público. Nesta etapa, acontece o Circuito de Autores, com Anderson Shon (BA) e Preto Michel (PA). São duas sessões de conversa, uma às 15h, na Casa do Cordel Mulheres Cordelistas, no bairro Cosme e Damião, e às 19h no jardim da Galeria de Artes Ana das Carrancas, no Sesc. A entrada é gratuita.
Com mediação do artista visual Mânuri San, o Circuito de Autores promove o encontro de dois escritores de diferentes estados do País, com o objetivo de conduzir uma conversa sobre temáticas que permeiam os dois convidados. “Ambos possuem uma expressiva produção literária de quase vinte livros, são referências no que concerne à poesia produzida nas periferias, à literatura infantil e no incentivo da produção de jovens escritores”, destaca a professora de Literatura do Sesc Petrolina, Ariane Samilla Rosa.
O projeto terá continuidade nos dias 15 e 16 de maio, com o Circuito de Criação Literária, que vai oferecer a oficina “Qual meu sonho de escrita? – A Literatura e a Escrita Criativa, da inspiração e técnica à execução”, com a escritora Carina Luft (RS). A proposta visa incentivar à formação de novos escritores e escritoras em suas diversas formas de escrita: conto, crônica, poemas, etc.
As oficinas de curta duração tem como público-alvo pessoas a partir de 16 anos, que pretendem se aventurar pela primeira vez ou continuar uma trajetória de escrita já em exercício. As inscrições para a oficina estão abertas e podem ser realizadas por meio do link: https://eventos.sescpe.com.br/qualmeusonhodeescrita ou presencialmente no Sesc Petrolina. O valor é de R$15 para comerciários e dependentes e R$30 para o público em geral.
Oralidades – Para encerrar esta edição do projeto no dia 29 de maio, às 15h no CEU das Águas e às 20h no Teatro Dona Amélia, será realizado o Circuito de Oralidades, com a presença da artista indígena MC Anarandá, do Mato Grosso do Sul. O circuito propõe apreciar a linguagem literária além dos limites do texto físico, e Anarandá apresenta a literatura em sua forma cantada. Pertencente ao povo indígena guarani-kaiowa em suas canções autorais a artista aborda temas como o feminicídio e a formação social da mulher. A entrada é gratuita.
Serviço: Arte da Palavra
- Data: Dias 8, 15, 16 e 29 de maio
- Locais: Sesc Petrolina, Casa do Cordel Mulheres Cordelistas e CEU das Águas.
- Oficina: https://eventos.sescpe.com.br/qualmeusonhodeescrita
- Informações: (87) 3866-7454