Inscrições abertas para o desafio ‘Garoa no Campo – Inovação’

Já estão abertas as inscrições do Garoa no Campo – Inovação , maratona para ideação de soluções inovadoras focadas no desenvolvimento do setor agropecuário do interior de Pernambuco. O evento é organizado pelo Habitat de Inovação Garoa (Garanhuns-PE), e conta com a correalização da Embrapa Semiárido, Sebrae e Thinkr. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até 14 de julho , através do site: https://www.garoahabitat.com/nocampo .

A maratona será realizado de forma 100% digital, no período de 24 de julho a 02 de agosto. Serão propostos desafios para cinco cadeias produtivas do eixo agreste/sertão: Fruticultura, Bovinocultura, Avicultura, Caprinovinocultura e Horticultura.

A Embrapa e demais instituições parceiras prestarão apoio técnico por meio de treinamentos e mentorias, viabilizando também a conexão dos participantes com grandes empresas do setor produtivo regional.

Vagas e equipes

A primeira edição do Garoa no Campo – Inovação disponibilizará 250 vagas, para que sejam formadas até 50 times de cinco participantes. Podem se inscrever profissionais ou estudantes de pós-graduação, graduação e cursos técnicos de qualquer área.

Todos os inscritos serão agrupados em equipes, que deverão desenvolver ideias para soluções tecnológicas, inovadoras e aplicáveis ao setor agropecuário. Assim, não há necessidade de desenvolvimento de protótipos ou produtos ao final do evento.

Com o intuito de equilibrar a presença de equipes entre os municípios do interior de Pernambuco, serão destinadas 50% das vagas para os participantes de Garanhuns e região e 50% para Petrolina e região. Todos os participantes receberão certificados e os times com melhores desempenhos serão agraciados com premiação, a ser divulgada no início do evento.

Confira o regulamento completo do Garoa no Campo – Inovação : bit.ly/regulamento-garoanocampo .

Para mais informações, acesse o instagram do Garoa: @garoahabitat