Miguel Coelho promete ampliar atendimento público com dentistas para 80% de Petrolina, no Sertão PE

Em reunião com profissionais de odontologia, o candidato à reeleição para prefeito, Miguel Coelho (MDB), apresentou uma série de propostas para melhorar o tratamento em saúde bucal para a população petrolinense. O encontro ocorreu, na noite desta segunda (05), e teve a participação de cerca de 100 representantes da classe odontológica.

Entre as principais propostas citadas por Miguel, está a ampliação da cobertura em saúde bucal na cidade e interior. Nos últimos quatro, Petrolina saltou de 36% para 52% no atendimento público à população. A nova meta é chegar até 2024 em 80% do município sertanejo com cobertura.

Miguel falou ainda do desejo de levar o atendimento odontológico para as policlínicas municipais. “Encontramos uma situação crítica na saúde do município. O CEO estava fechado, redução de equipes e estrutura sucateada. Desde então, fizemos um esforço enorme para renovar e ampliar o serviço. Nossa proposta agora é ampliar para 80% a cobertura de saúde bucal e levar os profissionais de odontologia para ainda mais perto da população”, garantiu o candidato do MDB.

No encontro com os profissionais, Miguel fez também um balanço sobre a evolução do serviço em saúde bucal em Petrolina. Citou a reabertura do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que estava desativado, e a criação de uma nova unidade. Acrescentou a contratação de profissionais, renovação dos equipamentos com a aquisição de 21 consultórios. Por fim, Miguel lembrou de projetos para ampliar o serviço odontológico para as crianças das escolas municipais e outras iniciativas.