Dois homens morrem na zona rural de Belém do São Francisco, após tomarem veneno por engano achando que era bebida alcoólica

Foto ilustração

Na manhã deste sábado (10), uma tragédia abalou moradores da Ilha dos Brandões, localizada em Belém de São Francisco (PE). Dois homens, identificados como Cid, natural da Fazenda Malhada Grande, e Gerson, de Abaré (BA), morreram após ingerir acidentalmente uma substância tóxica.

Segundo informações apuradas, os rapazes se dirigiam a um rancho antes de seguirem para a lavoura arrancar cebola, quando encontraram uma garrafinha com um líquido, aparentemente semelhante à tradicional “raizada”, bebida caseira comum na região. Sem saber que se tratava de um produto químico, os homens consumiram o conteúdo, que mais tarde foi identificado como Lannate, um agrotóxico de alta toxicidade.

Após a ingestão, os três que beberam o líquido passaram mal imediatamente. Cid e Gerson foram socorridos, mas não resistiram e chegaram sem vida ao Hospital Municipal de Abaré. Uma outra pessoa permanece internada sob cuidados médicos e seu estado de saúde não foi divulgado até o momento.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe. O caso gera comoção na região e alerta para os perigos do armazenamento inadequado de substâncias perigosas em recipientes sem identificação.