João de Deus se entrega em encruzilhada de Abadiânia

Pouco depois das 16h deste domingo (16/12), João de Deus se entregou às autoridades goianas. A defesa do médium negociava a rendição dele com a Polícia Civil de Goiás desde sexta-feira (14/12), quando a Justiça do estado expediu mandado de prisão contra João de Deus. Ele é acusado de abusar sexualmente de centenas de mulheres – alguns atos teriam acontecidos há mais de 20 anos.

A apresentação teria sido feita numa encruzilhada de estrada de terra na BR-060, em Abadiânia (GO), e o médium estaria sendo levado para a detenção em Goiânia. Mas nem a defesa do acusado nem a polícia forneceram ainda mais detalhes.

Ministério Público e a Justiça goiana consideravam o médium foragido desde sábado (15), já que a ordem de prisão fora expedida na véspera. Para a Polícia Civil do estado, contudo, ainda estava no prazo para ele se render espontaneamente.

Mais de 300 casos
A partir das primeiras denúncias, reveladas no último dia 12 no programa Conversa com Bial, da Rede Globo, mulheres do Distrito Federal e mais 13 estados brasileiros, e de três países, começaram a entrar em contato com o Ministério Público de Goiás. De lá para cá, os promotores colheram 330 relatos de situações nas quais o médio teria se aproveitado da confiança depositada pelas seguidoras para molestá-las e estuprá-las.

mitido pela Justiça a pedido do Ministério Público de Goiás (MPGO) e da Polícia Civil de Goiás (PCGO), o mandado de prisão em desfavor do médium, está disponível para consulta na internet. O documento, que estava sob sigilo, foi expedido pela Vara Judicial de Abadiânia (GO) e tem, curiosamente, validade até 12/12/2038. Com a queda do sigilo, João de Deus passou a ser considerado foragido.

Embora negociando com a defesa do acusado, a Polícia Civil de Goiás passou o fim de semana em diligências atrás do médium: os investigadores teriam ido a 30 endereços em Goiânia, Anápolis e Abadiânia, sem, contudo, localizá-lo.

“A partir do ponto em que o indivíduo é procurado em todos os seus endereços e não é encontrado, ele é considerado foragido. Não há nenhuma divergência em relação a isso”, explicou o promotor Luciano Miranda, integrante da força-tarefa montada no MPGO para averiguar todas as denúncias.

Silêncio em Abadiânia
Apesar de toda a polêmica envolvendo o líder espiritual, a Casa Dom Inácio de Loyola, onde João de Deus fazia os atendimentos normalmente, permaneceu aberta até o horário do almoço e encerrou as atividades em seguida.

Durante a manhã, aproximadamente uma dezena de pessoas permanecia no local, a maioria estrangeiros, vestidos de branco. Enquanto alguns faziam orações, outros permaneciam em locais de meditação da Casa.

Quem circula pela cidade encontra poucos pontos de comércio abertos e moradores receosos de falar sobre as denúncias que pesam contra João de Deus. Em condição de anonimato, algumas pessoas arriscam opinar sobre o assunto. Dizem, por exemplo, que o médium não era “flor que se cheire”, mas evitam as entrevistas Além disso, costumam mostrar preocupação sobre como a prisão dele deve afetar a economia do município.

(Com agências)

Indivíduo é preso em flagrante por Policiais Militares do 2ºBIEsp após roubar celular

Policiais Militares do 2º BIEsp em rondas pelo bairro Alto do Cocar, em Petrolina, Sertão pernambucano, receberam a informação pela Central de Rádio 190 de que havia um homem de camisa manga longa, cor azul roubado um celular no bairro Vale Dourado.

Após diligências, foi localizado ELIVALDO RIBEIRO LUBARINO, com as características semelhantes transitando numa moto Honda Pop placa JSJ-9072 que ao perceber a viatura logo demonstrou nervosismo, sendo prontamente abordado pelo efetivo.

Os PMs fizeram uma busca pessoal no indivíduo e localizaram o celular, um Samsung, modelo J3, produto do roubo. Ao entrar em contato com a vítima, esta reconheceu o autor e o objeto do delito.

Diante dos fatos, o imputado ELIVALDO RIBEIRO LUBARINO, o celular e moto apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as medidas cabíveis pertinentes.

MATERIAL APREENDIDO:

  • 01 – Moto Honda Pop de placa JSJ-9072 Sem Restrições.
  • 01 – Aparelho celular de marca Samsung J3.

Edição: Divulga Petrolina

Fotos e informações: PMPE 2º BIEsp de Petrolina

Policiais Militares prendem em flagrante homem acusado de homicídio na Orla de Petrolina (PE)

Após tomarem conhecimento de um homicídio que aconteceu na Orla de Petrolina, Sertão pernambucano, os Policiais Militares do GATI do 5º BPM fizeram diligências pela área central e por volta das 08:00 localizou e prendeu o suspeito.

O imputado foi capturado em frente ao INSS, na Rua Tobias Barreto. Indagado pelos PMs, o envolvido confessou a prática do crime, tendo como motivação uma discussão por conta de um cachimbo de droga, o Crack.

Diante dos fatos e confissão, o imputado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficará a disposição da justiça.

Edição: Nelson Fontes – Divulga Petrolina

Foto e informação: PMPE 5º BPM

Polícia Civil divulga foto e pede ajuda à população para prender suspeito de apagar imagens do assassinato da menina Beatriz Mota

Foto: divulgação/PC

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) julgou e decretou na quarta-feira (12), a prisão preventiva de Alisson Henrique de Carvalho Cunha, acusado de apagar as imagens da câmera de segurança do Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, Sertão pernambucano, local onde aconteceu o assassino da menina Beatriz Mota, 7 anos. Como até o momento o acusado não chegou a se apresentar, o mesmo já é considerado como foragido da Justiça.

A Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) divulgou foto do acusado e pede ajuda para localização de Alisson Henrique de Carvalho Cunha. (Foto acima divulgada pela Polícia)

Quem tiver qualquer informação que possa levar a localização do suspeito, poderá entrar em contato pelo telefone e WhatsApp (81) 986501229 que terá sigilo garantido.

Com informações Polícia Civil de Pernambuco

Homicídio é registrado nesta madrugada de sexta (14), na Orla de Petrolina (PE)

Madrugada desta sexta-feira 14/12/2018, recebemos fotos e informações através de nosso WhatsApp, de um homicídio que se deu conta nas proximidades da Orla de Petrolina, Sertão pernambucano.

Segundo relato a vítima foi assassinada com golpes de arma branca e seria um flanelinha que vive nas imediações.

Nesta manhã de sexta-feira (14), após diligência dos Policiais Militares, acabou prendendo um suspeito de ter cometido o assassinato.

Foto: prisão do suspeito

Breve atualizaremos com mais informações…

Edição: Divulga Petrolina

Polícia Federal investiga suspeito de postar ameaças de morte a Bolsonaro e Mourão

A Polícia Federal cumpre, no bairro do Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (13/12), mandado de busca e apreensão expedido pela 7ª Vara Federal Criminal. O alvo é suspeito de fazer postagens que incitaram a subversão da ordem política fomentando a morte do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), esfaqueado durante a campanha eleitoral.

As ameaças teriam sido feitas ainda no decorrer da disputa pelo Palácio do Planalto. Na casa do suspeito, agentes recolheram diversos materiais e objetos.

O investigado, um homem de 33 anos, teria também proferido xingamento ao então candidato a vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão (PRTB). A diligência tem como objetivo identificar demais pessoas que eventualmente estejam envolvidas na prática, bem como materializar outras condutas criminosas do suspeito. A pena do crime citado prevista na Lei de Segurança Nacional é de reclusão, de 1 a 4 anos.

Na tarde dessa quarta (12), Bolsonaro compartilhou nas redes sociais vídeo em que era ameaçado por um homem armado e pediu ações públicas para defender o “cidadão de bem”.

“O brasileiro sofre diariamente com ameaças às claras em todos os estados do Brasil. Cabe ao Executivo, Judiciário em conjunto com parlamentares, agirem em prol da defesa do cidadão de bem, criando dispositivos para retaguarda jurídica dos agentes de segurança pública”, postou o presidente eleito.

Também na quarta, Mourão afirmou que Bolsonaro está sob “grave ameaça”, segundo informes dos serviços de inteligência da Presidência da República. De acordo com o militar, esses documentos apontam a existência de planos para matar o presidente eleito por meio de atiradores de elite e carros-bomba, inclusive com a participação de grupos terroristas estrangeiros. O general, no entanto, se diz tranquilo. “Eu não sou o alvo, o alvo é Bolsonaro”, ressaltou.

Ajudante de pedreiro é morto após discussão de trabalho no bairro Santa Margarida, em Salgueiro-PE

Nesta manhã de quarta-feira 12/12/2018, uma discussão de trabalho termina em homicídio no bairro Santa Margarida, em Salgueiro-PE.

Segundo informações, através do Blog Alvinho Patriota, o ajudante de pedreiro José Wesley da Costa Neves, 30 anos, foi morto com um golpe de alavanca no pescoço aplicado por um homem que estava trabalhando com ele numa obra, próximo ao Bar Pitombeira. O motivo do desentendimento é desconhecido.

Polícia Militar do 8° BPM fizeram buscas e detiveram um suspeito, mas o nome não foi revelado porque a autoria do crime ainda está sendo investigada.

O autor dos disparos dentro da igreja em Campinas trabalhou como auxiliar da Promotoria de SP

A Polícia Civil informou que Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, é o autor dos disparos na Catedral Metropolitana de Campinas. Ele era morador de Valinhos, cidade vizinha a Campinas.

Euler foi servidor concursado do Ministério Público do Estado de São Paulo, atuando como auxiliar de Promotoria I, na Comarca de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. O Ministério Público de São Paulo informou que ele pediu exoneração do cargo em 3 de julho de 2014. O perfil de Euler em uma rede social, sem postagens, informa que ele estudou no Colégio Técnico da Unicamp e na Unip, em Campinas.

O tiroteio ocorreu por volta das 13h25, segundo informações da Polícia Militar. De acordo com relatos, o homem invadiu a igreja e atirou contra as pessoas. Quatro morreram no local. A Secretaria de Segurança Pública informou que policiais militares atiraram contra o autor dos disparos e, em seguida, ele se matou. Ainda não se sabe a motivação do crime.

 

Feridos

Um homem de 84 anos, que foi atingido no tórax e no abdômen, passou por cirurgia no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti e agora está na Unidade de Terapia Intensiva. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o estado de saúde dele é grave. Uma mulher de 65 anos foi levada para a mesma unidade, permanece em observação, mas o estado dela é estável. Ela foi ferida no tórax, na mão e teve uma fratura na clavícula.

As outras duas pessoas baleadas foram levadas para o Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e para o Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas.

Homem invade igreja na hora da missa, mata quatro e comete suicídio na Catedral de Campinas (SP)

Um homem armado invadiu a Catedral de Campinas, em São Paulo (SP), na tarde desta terça-feira (11/12), matou cinco pessoas e deixou três feridas. Uma vítima chegou a ser socorrida, no entanto, morreu no hospital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o suspeito teria utilizado um revólver e uma pistola calibre .38 para realizar os disparos.

Suspeito matou quatro pessoas e praticou suicídio

Após o massacre, o atirador se matou no altar da igreja. No momento do crime, a polícia estava mobilizada para um roubo a banco no centro da cidade. Mas, de acordo com as primeiras testemunhas ouvidas, o ataque não tem a ver com esta ocorrência. As pessoas relataram um ato solitário contra os fieis que assistiam a uma missa.

Equipes do Samu e dos bombeiros foram enviadas ao local por volta das 13h20. Entre as vítimas, estariam idosos. Ainda não se sabe a motivação nem as circunstâncias do ato.

A informação inicial é que uma mulher de 65 anos, com ferimentos na região da cervical, foi levada ao Hospital Mário Gatti; enquanto outra, de 40, teve de ser encaminhada ao Hospital de Clínicas da Unicamp.

De acordo com os bombeiros, os sobreviventes passarão por cirurgia para a retirada dos projéteis que atingiram partes vitais. A Catedral de Nossa Senhora da Conceição, fica localizada no centro de Campinas e é cercada pelas forças de segurança da cidade.

Vigilante fica ferido ao trocar tiros com assaltantes na agência dos Correios em Junco do Seridó, PB; Veja em vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=wI5ftjyxwh0&feature=youtu.be

Dois homens tentaram assaltar uma agência dos Correios na tarde desta segunda-feira (10), em Junco do Seridó, no Sertão paraibano. Segundo informações da polícia, durante a ação, o vigilante do local ficou ferido durante troca de tiros. Os suspeitos fugiram levando apenas a arma do segurança.

O vigilante foi surpreendido por um dos suspeitos que já entrou no local atirando. Após a troca de tiros, houve luta corporal entre o vigilante e um dos suspeitos. A arma que estava com um dos suspeitos acabou caindo, mas segundo a polícia, era a arma era uma réplica.

Uma testemunha ficou em meio a troca de tiros, mas não ficou ferida, ainda de acordo com a Polícia Militar. Os suspeitos conseguiram fugir levando apenas a arma do vigilante e até às 7h desta terça-feira (11) não foram localizados.

O vigilante ferido foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A vítima passou por procedimentos médicos e, conforme boletim da unidade de saúde, recebeu alta na manhã desta terça-feira (11).

Por: G1-PB