Grupo de Petrolina vai acompanhar canonização de Émilie de Villenueve

tv gr.2

Um grupo de Petrolina vai acompanhar em Roma, na Itália, a canonização da madre francesa Jeanne Émilie de Villenueve. Entre os fiéis que vão acompanhar a cerimônia, estão os familiares de Émilly Souza, que atribuem a recuperação da menina, após um acidente, a um milagre da francesa. O Vaticano reconheceu o caso de Petrolina como o segundo milagre da freira.

tv grDe acordo com a família de Émilly, em 2008, a menina tinha apenas nove meses de vida quando sofreu uma descarga elétrica que a deixou 16 dias internada no hospital em estado grave. A criança, segundo os familiares, estava cega, surda e desfigurada. Os familiares pediram orações às irmãs da Congregação da Imaculada Conceição, em Petrolina. As religiosas fizeram uma novena à madre Émile Villenueve, fundadora da congregação.

Após a recuperação da garota a Diocese de Petrolina organizou os documentos necessários e os enviou ao Vaticano. Os médicos e teólogos romanos analisaram os documentos e chegaram a conclusão de que se tratava de uma cura “cientificamente inexplicável”. A cura da menina foi considerada o segundo milagre da francesa, e foi iniciado o processo de canonização.

“Só em saber que minha filha está viva, é uma felicidade imensa”, declarou Luiz Vitorino de Souza, o pai de Émily. O grupo que saiu de Petrolina no domingo (10) é formado por mais de 30 pessoas, entre familiares de Émily, representantes da Diocese e médicos que acompanhavam a recuperação da garota. A cerimônia de canonização está prevista para o dia 17 de maio.

 

(Fonte): G1