Contra “algoz”, Sport defende retrospecto positivo em estreias na Copa do Nordeste

O Sport dá a largada na sua 12ª participação na Copa do Nordeste defendendo um histórico positivo na competição. Nas estreias anteriores, o Leão soma sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Sofrida, coincidentemente, para o adversário desta quarta-feira, às 18h45, na Ilha do Retiro. Em 2015, o Sampaio Corrêa derrotou os rubro-negros por 3 a 2, em São Luís, pela primeira rodada do regional. Dois anos depois, os leões buscam dar o troco contra o adversário que, em tese, é o principal na busca pela classificação às quartas de final. Apenas o primeiro colocado de cada chave avança. Os modestos River-PI e Juazeirense-BA completam o Grupo C.
E no pontapé inicial em busca do quarto título do Nordestão (foi campeão em 1994, 2000 e 2014), o Sport não terá o seu principal jogador. Convocado para o amistoso contra a Colômbia, também nesta quarta-feira, o meia Diego Souza vai assistir os seus companheiros na concentração da seleção brasileira pela televisão. Sem um dos artilheiros da última Série A, com 14 gols, o técnico Daniel Paulista irá promover a estreia de dois dos quatro jogadores contratados pela diretoria até agora para a temporada. 
Titular no amistoso do último domingo, contra o The Strongest, pela Taça Ariano Suassuna, Leandro Pereira segue no comando de ataque da equipe. E terá com um dos companheiros pelas beiradas, Marquinhos, contratado por empréstimo junto ao Internacional. No entanto, a responsabilidade de desempenhar a função do camisa 87 dentro de campo caberá a outro jogador. No caso, o prata da casa Everton Felipe, que atuará em uma função mais centralizada, como principal articulador da equipe. Papel que não desempenha desde as categorias de base.
Por: pe.superesportes