Ivete Sangalo foi demitida do The Voice Brasil? Confira se é Fake ou é de Fato

Surgiu alguns boatos nas redes sociais de uma suposta polêmica por trás da saída de Ivete Sangalo do The Voice Brasil está dando o que falar. A euforia aumentou mais ainda quando, durante o programa exibido em 13 de janeiro, um dos participantes mencionou a falta que faz Ivete Sangalo no grupo dos jurados.

Pois então, é verdade que Ivete foi demitida do The Voice Brasil? Não é. Agora vamos entender os detalhes.

A notícia que estão compartilhando com essa história é bastante suspeita. O link (com um endereço de web bem esquisito) leva a uma matéria que mostra o logo da revista Boa Forma. Aí é contado todo o “causo” de que Ivete foi obrigada a sair da Globo porque está lançando uma linha de cosméticos que compete com a L’Oreal.

Acontece que a matéria não é do site da revista Boa Forma, trata-se de um fake. No site verdadeiro da revista até procuramos algo sobre “Veveta” e o The Voice e não encontramos nada.

Além disso, o modus operandi desse tipo de publicação é bem conhecido no Boatos.org. Trata-se de mais uma página web publicitária tentando vender um produto e usando o conteúdo “bait” (isca) para poder convencer as pessoas. Já esclarecemos em histórias semelhantes que esses sites geralmente aplicam golpes. Desta vez, estão usando indevidamente a imagem e o nome de Ivete Sangalo na tentativa de enganar mais gente.

Quanto a suposta marca de cosméticos de Ivete Sangalo, buscamos qualquer notícia relacionada a isso em sites confiáveis e não encontramos nada. Sobre a ausência dela no The Voice Kids, pois bem, a cantora desde 2017 integra a edição para adultos do programa enquanto Claudia Leitte faz parte da versão kids.

Resumindo, não é verdade que Ivete Sangalo foi demitida do The Voice Brasil. Essa história está sendo compartilhada em links suspeitos que levam a anúncios de produtos de beleza de uma marca bem desconhecida e que estão dizendo ser da cantora baiana.

Fonte: Boatos.org