Gastos com energia elétrica aumentam durante isolamento social

Contas de energia elétrica para consumidores que não são baixa renda aumentou. Isso é devido a permanência das pessoas em casa por causa do isolamento social.

A quarentena é uma boa oportunidade para repensar os hábitos de consumo desse recurso essencial para o cotidiano das pessoas.

“Como as pessoas geralmente trabalham fora o dia todo, acabam não tendo tempo para analisar o gasto com a energia utilizada em casa, como o chuveiro elétrico, ar condicionado, ferro elétrico, aspirador de pó e máquina de lavar. Mas, nestes dias de reclusão obrigatória, surge uma boa oportunidade para repensar e planejar mudanças de hábitos que tragam economia nas contas básicas, inclusive para depois que a quarentena terminar”, disse Octávio Brasil, gerente de marketing da CAS Tecnologia, empresa de medidores inteligentes.

Para quem não é baixa renda, uma opção é a tarifa branca que pode ser vantajosa para pessoas que possam deslocar parte considerável do seu consumo de energia nos períodos fora de ponta. Com a adoção, é possível ter uma economia na conta de energia de até 17%.

Para fazer o pedido de adesão, é preciso que o consumidor entre em contato com a concessionária de energia de sua região. Em trinta dias, um novo medidor de energia será instalado na residência ou comércio. Porém, é preciso atenção: se a energia for utilizada durante o horário de ponta, a tarifa pode ficar até 83% mais cara.

( CLIQUE AQUI E CONFIRA NO SITE DA CELPE )

Já quem é cadastrado na tarifa social estão tendo um desconto na conta. Cerca de R$150,00 – Dado pelo governo federal. Tem pessoas que a conta veio apenas alguns centavos.