Procon-PE interdita bar na Orla de Olinda

Mais um fim de semana de fiscalizações para verificar o cumprimento dos protocolos do Governo de Pernambuco e combater a contaminação da Covid-19. O Procon-PE interditou o bar Caldeirão Furado na orla de Bairro Novo, em Olinda, por descumprir o protocolo e o Corpo de Bombeiros interditou o Na Chapa, em Casa Amarela, Recife, por falta de extintores. A ação, que contou com equipes do Procon Pernambuco, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Apevisa, passou por 18 bares.

O bar Caldeirão Furado estava superlotado, as mesas e cadeiras sem o distanciamento mínimo, mesas com mais de 10 consumidores, além de pessoas transitando sem máscaras. Já o Na Chapa, foi interditado pelo CBPE por risco de incêndio e ausência de extintores.

“Estamos tomando medidas mais duras. Além de aplicar a multa que é gradativa de acordo com o número de infrações encontradas, os locais vão assinar um Termo de Ajustamento de Conduta. Caso o local seja reincidente a gente vai fechar o local definitivamente“, diz o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. Ele complementa que não quer prejudicar os estabelecimentos. “Queremos garantir uma economia, mas tem que ser feita com responsabilidade”, complementa.

O Procon já fiscalizou 247 bares e restaurantes e interditou 15 estabelecimentos. Os consumidores que presenciarem irregularidades podem fazer denúncias no 0800.282.1512 e até enviar vídeos e fotos para o WhatsApp – 81 3181.7000.