Bares e Restaurantes são fiscalizados na “Operação Cidade Tranquila” em Petrolina (PE)

Nesta sexta-feira 15/01/2021, ocorreu em Petrolina, Sertão pernambucano a Operação Cidade Tranquila, que teve como objetivo fazer cumprir o decreto do Governo do Estado de Pernambuco N° 50.062, de 13 de Janeiro de 2021, bem como garantir o sossego público e intensificar as ações voltadas para conter a curva de contaminação da Covid-19.

A Operação deu início as 21h00min e se encerrou às 00h00min. A operação mobilizou a Guarda Civil de Petrolina (através da ROMU); Disciplinamento Urbano, Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e Vigilância Sanitária.

Diversos estabelecimentos, sobretudo bares, foram fiscalizados e orientados para se adequarem ao decreto estadual vigente.

O decreto definido após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e com base nos indicadores epidemiológicos, proíbe bares, restaurantes e estabelecimentos similares, incluindo o comércio de praia a utilização de som mecânico, ou mesmo ao vivo, que gere aglomeração. As novas medidas, anunciadas durante a coletiva online do Governo de Pernambuco, têm validade de 30 dias.