Taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 45% em Petrolina, Sertão PE

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde informa que nesta segunda-feira (12), dos 82 leitos de UTI’s disponíveis, 37 estão ocupados. 25 pacientes são de Petrolina e 12 de outras cidades da região, isso representa um índice de 45,1 % de ocupação.

Foram registrados ainda 58 novos casos. São 31 pessoas do sexo masculino, com idades de dois meses a 58 anos, e 27 são do sexo feminino, com idades de um a 73 anos. Dos resultados, 33 foram obtidos através de exames realizados pela Prefeitura de Petrolina e 25 por meio de exames laboratoriais. Assim, Petrolina passa a registrar 30.651 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 27.465 já estão recuperadas da doença, isso representa 89,6% de cura clínica.

Há ainda o registro de quatro óbitos. Tratam-se de três pacientes do sexo feminino e um do sexo masculino, com as respectivas idades: 65, 59, 35 e 39 anos. Destes, apenas a mulher de 65 anos não possuía comorbidades. Os pacientes estavam internados em hospitais públicos de Petrolina e faleceram de 28 de junho a 9 de julho, no entanto, somente nesta segunda-feira a secretaria recebeu os registros de óbitos. Com isso, o município encontra-se com 531 mortes ocasionadas pela COVID-19.

Outras informações

A Secretaria de Saúde também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina.

– Casos investigados: 692 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade de estarem infectadas.

-Casos por raça/cor: seis pessoas se declaram pretas; 41 se declararam pardas; sete brancas e quatro optaram por não declarar.

– Casos descartados: Até agora, 112.895 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos.

– Casos ativos: O município tem 2.655 casos ativos do novo coronavírus.

Mais informações sobre a pandemia podem ser conferidas no site; petrolina.pe.gov.br/coronavirus