Transforma Petrolina apoia ações da ONG Água para Irmãos com Sede realizadas no interior do município

Com o apoio do Transforma Petrolina, a ONG Água para Irmãos com Sede realizou nessa terça-feira (12), junto com a embaixadora da Instituição social, Sophia Abrahão, duas importantes ações de impacto social no interior do município.

O grupo de voluntários distribuiu 120 mil litros de água potável no assentamento Maricy Amador, comunidade que fica na área de sequeiro do município e que tem a cisterna como principal tecnologia social para armazenamento da água. Em virtude do período de estiagem, o reforço enviado pela ONG, além da distribuição de cestas básicas, auxiliará as famílias.

Já no Loteamento Lindolfo Silva, a ONG inaugurou o primeiro Clube de Leitura que faz parte do projeto “Sede de Conhecimento”. O objetivo do espaço lúdico, intuitivo e educacional é aproximar a criançada do universo literário e proporcionar outras atividades no contraturno escolar de forma divertida e contextualizada.

“O Transforma Petrolina apoia esse projeto tão importante que fomenta o desenvolvimento sustentável e estimula a educação”, afirma a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando.

Texto: Nayra Lima – Assessora de Imprensa do Transforma Petrolina
Foto: ascom Transforma Petrolina